sábado, 20 de setembro de 2008

uma mensagem para o mundo

Hoje vivi a situação mais comica que me lembro de ter vivido à pala de um telemovel.

Queria ter falado hj com 2 pessoas, uma delas urgente dado ser uma combinaçao preemente. esta situaçao descrita fez com que eu me motivasse, dado nao ter nem bateria nem saber os numeros de cor, a ir pela rua pedir às pessoas que me empresstassem o tlm 91 delas por um segundo para mandar mensagem e telefonar isto com o meu dinheiro.

e foi isso mesmo que eu fiz! o primeiro caso perguntei se tinha telemovel e isto resultou numa pergunta:
"que que tu queres e tens a ver com isso?"
seguido de uma pequena corrida até ao autocarro que passava. numa outra paragem de autocarros voltei a fazer um pedido semelhante, uma das pessoas disse-me que só usava 96,
a outra diz me que os telemoveis fazem mal à saude e portanto nao tinha, aconselhou-me a mandar o meu fora dado ja nao funcionar...
agradecendo apanhei entao o bus e fui ter à praça onde mendiguei por um tlm 91, literalmente, durante mais de hora e meia
em plena praça S.Joao Baptista em almada ninguem parou para me prestar "auxilio" diziam a correr:
que tavam com muita pressa,
usava outra rede,
que tambem tavam sem bateria,
que ja conheciam esse truque,
que nao tinham dinheiro trocado e nao me diziam o codigo.
às tantas ja me ria...
Ria ria..
até que! encontro a claudia.

CLAUDIA!! gritei eu.

até que ficamos parados um para o outro uma eternidade que durou 20 segundos,
durou tanto porque eu apercebi-me que podia ter confundido a pessoa, e ela para me reconhecer de anos de diferença que passaram entre nós.
mas esta claudia felizmente era a claudia que eu conhecia, nao tao felizmente TAMBEM nao tinha 91, mas determinou-se a me ajudar.
mas felizmente tambem, e dado um carisma feminimo na minha equipe de busca de telemovel, uma femea perdida em almada que em troca da informaçao de como chegar a lisboa lá me forneceu o raio de um telemovel que entretanto ja nao foi necessario dado essa pessoa ter o tlm ocupado e portanto nao conseguir atender..... e quando soube dela, basicamente descombinou o que se havia pseudo combinado...


isto tudo para dizer: AJUDEM O PROXIMO DANDO O VOSSO TELEMOVEL AO PUBLICO EM GERAL PARA FAZER UM MUNDO MELHOR... a taxa de desconfiança ta memo um caos;

Apesar de no fundo eu querer mesmo é dizer o seguinte:
(devido à informação de que a femea auxiliadora deu(que o tlm dela telefonava em anonimo)por favor, atendam numeros privados... lá por ser anonimo nao quer dizer que vos vá sodomizar o ouvido, ou violentar-vos a carteira...

e pronto essa será a minha mensagem do dia.
boa noite e boas ferias. bem haja a quem as tenha!

4 comentários:

FE disse...

Um post que faz bem de tanto rir :) mais lindo é visualizar-te a mendigar o telemóvel pelas ruas lol

Mas dá mesmo que pensar nos níveis de confiança actualmente, basta a pessoa aproximar-se e dizer "boa tarde" para receber logo um olhar bomba e desconfiado...enfim

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

imagino-te a pedinchar um telemóvel dessa maneira e só me dá riso e mais riso :)
Eu tb sou das que não atende numeros privados mas a partir de hoje vou começar a atender. :)

Laurelin

Unknown disse...

lamento imenso, mas eu jamais emprestaria o meu nokia 6288 a um alucinado sem saldo no tlmv. É o que dá viver numa sociedade paranoica.

betânia liberato disse...

oh lord!
Muito bom...
ahahahhaha