quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Joalharia da vida*

A lua lança-me a escada
e então mergulho!
Atravesso sombras enleadas
enquanto a onda da vigília
rebenta nas rochas do meu sentir...
Galgo o embaraço que se me desenha no peito
e avisto-a, ao longe, brilhante!
A vida confia-me mais esta,
uma pérola nas mãos esperançosas,
que deposito junto às outras
compondo o colar de pormenores
que habitam o mundo
e me animam a mente, eternamente...
Regresso, por fim, à superfície
onde acordar é engolir voos utópicos...

* expressão do JoãoTheago, que me serviu de inspiração

5 comentários:

Parapeito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Parapeito disse...

...eque as mãos se abram sempre para confiantes receberem novas pérolas de esperança :)

Lindo este colar de sonhos ***

Anónimo disse...

...compondo o colar de pormenores
que habitam o mundo
e me animam a mente, eternamente...

A vida é feita de pequenos pormenores mas nem toda a gente o diz tão bem..
:)
Beijos

Laurelin

JoãoTheago disse...

ainda me has de dizer o que que eu disse xD

FE disse...

parapeito e laurelin, obrigada, são umas queridas ;)

JT, disseste precisamente isto "e viva a joalharia da vida" e isso foi suficiente para me brotar isto tudo ;)