domingo, 21 de março de 2010

O hoje de Alguem é feito de Diferenças

Acordei hoje apenas quando o mundo se clareou em nova forma
e à sua maneira, reordenou a Corda que me guiou pelo dia fora...
E sei que sonhei; E sei que sonhei com alguém diferente
alguém que não sei se era mais do que humana
mas que no entanto senti por ela algo muito mais do que chama!
E vi hoje esse alguém diferente.
Esse alguém que se molda ao meu redor sem nunca perder a forma;
que se rege pelas próprias pautas com que me canta e encanta, e
submerge toda a dor da minha saudade numa onda suave e fria.

...hoje vi que alguém me era diferente.

- - -
Amanha sei que vou ouvir um canto de pássaro,
do mesmo que cantava já antes do meu renascer recente, e
que nos encantará a todos, desde o mais nobre, ao mais demente...

Espero voltar a ver esse clarão de fogo e luz
a que a vida se rendeu num belo espanto:
que recriou o horizonte e o norte,
a inteligência e o engenho.
Tudo aquilo que preciso para ser também diferente
e saber amanha o que hoje sempre soube:

Que alguém me é diferente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todas as pessoas entram na nossa vida por uma razão, mas para se manterem nela têm de a revelar, caso contrário perdem a magia. Não podia perder a magia, perder a magia sufocar-me-ia lentamente, talvez por me ter esquecido de como era ter magia. Agora recuperei-a, por completo, sou completa, precisava do teu bocado de magia para recuperar toda a outra que outrora me pertencera.
Lamento, com saudades e carinho.


Ass. http://www.youtube.com/watch?v=LQTTFUtMSvQ

ps. não gostei do livro, eu disse-te que não ia gostar.